Você se sente mentalmente cansado? Descubra como combatê-lo em apenas 3 minutos!

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Com certeza você já sabe do que estamos falando. Aquele desconforto mental quando estamos muito ocupados, com muita carga de trabalho ou estressados ​​com um determinado assunto.

Todas essas situações nos levam a uma grande falta de energia, onde nosso funcionamento cognitivo é reduzido e deprimido e, ao mesmo tempo, perde-se a vontade de viver.

Mas o que você pode fazer para combatê-lo? Aqui nós vamos te contar! E o melhor de tudo, você pode fazer isso em 3 minutos!

Este grande segredo da meditação que lhe contaremos está relacionado ao sexto chakra “Ajna”. Este é o chakra associado ao cérebro e à glândula pituitária. Esta glândula, muitas vezes referida como a “glândula mestra”, desempenha um papel na maioria dos sistemas do nosso corpo, incluindo metabolismo, pressão arterial, sensação de dor, função dos órgãos sexuais, glândulas supra-renais e tireóide, para citar alguns. .

Esta meditação estimula precisamente a glândula pituitária, que equilibra o sexto chakra e substitui a fadiga mental por uma energia poderosa e renovada.

Para realizá-lo, é necessário praticá-lo antes de ir para a cama à noite e, uma vez feito, você poderá dormir serena e tranquilamente, descansando sua mente e corpo. Porque ao liberar seus “estressores” mentais, você pode criar um espaço para a energia recém-descoberta.

Quanto mais dias seguidos você fizer isso, mais energia você sentirá. Aqui está como fazê-lo:

Meditação para Fadiga Mental
Esta meditação deve ser feita enquanto você puder relaxar depois. É por isso que fazê-lo antes de dormir é perfeito!

1. Sente-se com as pernas cruzadas ou em uma cadeira (ou na cama) com uma boa coluna reta. Comece a recitar o seguinte mantra três vezes: “Ong Namo Guru Dev Namo” Este mantra explora a sabedoria profunda dentro de nós e tudo ao nosso redor.

2. Ative o timer ou seu celular por três minutos.

3. Entrelace os dedos , o polegar direito sobre o polegar esquerdo e estenda os dois dedos anelares para tocar. Suas mãos estarão a vários centímetros do peito, com os dedos anelares apontando para cima e para fora em um ângulo de 60 graus.

4.Feche os olhos e concentre -se no ponto da sua testa; o espaço entre suas sobrancelhas, seu terceiro olho.

5. Ele começa a cantar um longo Ong , desenhando cada som na sílaba até ficar sem ar (Ooooooooonnnnngggg). Inspire e repita por 3 minutos. O som vibrará em sua cavidade nasal. Esta vibração estimula a glândula pituitária. O som Ong é a vibração da qual flui toda a criatividade, ou mais simplesmente, o Infinito. É muito semelhante ao Om, mas é uma forma mais ativa da palavra. Você pode pensar em Om como o substantivo e Ong como o verbo.

6. Quando o cronômetro disparar , inspire e prenda a respiração por 10 a 20 segundos. Expire e relaxe.

Durma bem, durma leve e sinta a fadiga mental simplesmente derreter!

Esta meditação pode ser encontrada no livro “Meditation as Medicine” de Dharma Singh Khalsa, MD, e Cameron Stauth, um ótimo recurso de meditação.

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